Evidente que os tempos são outros. Mas as tradições que envolvem a familía real britânica permanecem.
Evidenciando sinais de uma personalidade marcante, a nova princesa esbanjou charme e simplicidade. Comedida, conseguiu cumprir o protocolo como se este fizesse parte de sua vida desde a infância.
Mas afinal, o que se espera dessa união?
Comparações à parte, o reino unido valoriza a familia. O número de casamentos mal sucedidos na corte inglesa gera uma grande expectativa sobre o novo casal. É claro que até mesmo os não britânicos torcem muito para que essa seja uma união feliz. Um final feliz… Como um conto de fadas…
Mas isso é apenas o início. Agora é que a história realmente começa…
Hoje pela manhã, assistindo às transmissões do casamento real, tive a oportunidade de ouvir diversos comentaristas, cada um deles se referindo ao que deveriam ter alguma propriedade em discorrer. Que decepção!
A Casa de Windsor é regida por um protocolo, considerado até um pouco severo, que foi seguido à risca. Cada momento é planejado e tem uma razão de ser. Buscar essas razões foi um trabalho que alguns jornalistas cumpriram enquanto outros se limitaram a criticar a estampa do vestido da princesa Anne.
Se a escolha do modelo de algumas convidadas aumentaáva os quadris, ótimo! Elas tem pouco mesmo…
Não ouvi ninguém dizer que a irmã da noiva estava simplesmente PER-FEI-TA!
Se alguns chapéus eram estravagantes, lindo! É uma oportunidade única de usá-los…
Ninguém comentou a elegância da mãe da noiva e da classe com que a noiva foi conduzida altar pelo pai…
O modelito da noiva pareceu simples demais? Ela não precisa mais do que isso. Tem glamour natural e agora é uma princesa!
O buquê não foi de seu agrado? Que peninha… A princesa gostou!
E…? As críticas sem sentido dos nossos comentaristas não conseguiram ofuscar a beleza da cerimônia. Apenas demonstraram quanto lhes falta de cultura, conhecimento e principalmente, berço.
Noiva é noiva… princesa ou plebéia… jovem ou madura… rica ou pobre… e esse dia é todo dela. Ela realiza seus desejos, está linda e é a mulher mais feliz do mundo. Ninguém é capaz ou maluco de interferir nisso. Usando o bom senso tudo dá certo!
Seja num casamento real ou no seu, por mais perfeita que seja a cerimônia, a recepção e tudo que envolva as bodas sempre haverá quem critique e que saia da festa falando mal… Não dê importância…
O que realmente desejamos é que esse não seja um final feliz. Desejamos que seja o início. O início de uma história feliz. E, de preferência, sem final…