Nos dias de hoje, quando as celebridades são adeptas a escândalos, encontrar alguém elegante é um desafio. No passado, no entanto, contrariando os biótipos avantajados das estrelas da época, surgiu uma estrela que se transformou em sinônimo de classe e elegância.
Filha de uma baronesa, essa belga de educação privilegiada foi a inspiração para Givenchy, segundo o próprio. Bela no sentido amplo da palavra, dedicou-se ao trabalho voluntário em prol de crianças sendo nomeada embaixadora da UNICEF.
Um dos seus maiores destaques para o mundo das celebridades foi a sua participação icônica no filme, “Bonequinha de Luxo” de 1961, trazendo notoriedade não só à atriz, mas também para a famosa loja de joias Tiffany.
Audrey nasceu em 1929, em Ixelles, Bélgica, ela presenciou os horrores da Segunda Guerra Mundial, fazendo com que tivesse que sair da Holanda, onde morava com seus pais, para Londres, fugindo dos conflitos.
Apesar de estar no ramo das celebridades na sua vida adulta, Audrey se dedicou à UNICEF. Além de gratidão pelo período de fome que passou com a família na época da Guerra, a atriz se dedicou à ajudar os mais necessitados e viajar pelo mundo defendendo a causa.
Até hoje, seja no meio das celebridades, seja em qualquer outro local, Audrey Hepburn é referência em elegância e atitude.