Se você tem alguma dúvida sobre esse assunto aproveite para esclarecer com as dicas de Élide Helzel.
*Nossas noivas, aqui na Nova Noiva, não precisam se preocupar com sutiã, pois nossos vestidos têm uma estrutura que dispensa o uso dele. Mesmo a calcinha pode ser substituída por meia-calça com reforço como se fosse um short. As calcinhas, quando usadas, não devem ter costuras. Se preferirem, podem usar uma calcinha especial que vai até debaixo do busto, muito anatômica e cujo tecido é de maior compressão. Muito diferente, no entanto, das cintas de antigamente. Meias especiais que dão um “up” no bumbum são interessantes também para quem quer acentuá-lo. Em resumo: tudo vai depender principalmente do modelo do vestido e do que cada noiva quer esconder ou evidenciar. O mais importante é que se leve a lingerie nas provas, para se ter uma noção do conjunto.
*A noiva pode colocar uma lingerie rendada, desde que nem o relevo nem o desenho dela transpareça.
* Noivas tamanho GG ou que estão acima do peso podem e devem investir em bodies e/ou modeladores. Vale a pena até comprar mais de um modelo e levá-los nas prova do vestido pra ver qual fica melhor.
* Não há necessidade de investir em um sutiã push-up e com bolha, porque a Nova Noiva já dá esses “truques” para valorizar mais o seio e o decote.
*Os vestidos da Nova Noiva são muito bem estruturados e não requerem sutiã. Essa regra vale, inclusive, para os modelos tomara-que-caia. Já nas provas a cliente terá noção do resultado final.
* No caso dos vestidos estilo sereia, bem justos ao corpo, vale eliminar o uso da calcinha, preferindo meia-calça de coz alto, ou calcinha sem costura.
*As noivas de busto grande ficam bem com vecote “V” que dá uma boa sustentação. Tomara-que-caia vai bem também, se a noiva não tiver gordurinhas na junção braços-tórax. Evite-se decote canoa ou cava americana que evidenciam mais o volume.
* A tradição americana, que diz que uma noiva tem de usar, no dia do casamento, “something old, something new, something borrowed and something blue” (algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul – neste caso cinta-liga azul), não é um ritual que esteja sendo muito usado entre nós. Mas é simpático.
* Outro “ritual” comum por lá é o noivo tirar a cinta-liga da noiva com a boca, durante a festa, e jogar para os amigos solteiros não me parece que esteja sendo muito difundida por aqui. Sinceramente, não acho de bom-gosto. Não valoriza em nada a mulher, muito pelo contrário. Pior que ela, só o corte da gravata.
*As transparências são muito bem vindas na moda-noiva atualmente, mas sem deixar entrever a lingerie. A única interferência vestido-lingerie que percebo é o uso de corselets como parte do modelo dos vestidos.
O “Clube da Calcinha” elaborou a entrevista que deu origem a este post.
*********************************************************************
3 comentários em “Lingerie para casar”
Oi, Élide, tudo bem?
Fiquei feliz em saber que a entrevista que preparei e fiz com você para publicar no Clube da Calcinha entrou aqui no blog da Nova Noiva. Peço, apenas, que você cite que a pauta (e as questões abordadas) surgiu de um convite feito por nós. É possível?
A matéria estava – e está – programaada para entrar no ar amanhã. Dê uma olhadinha quando puder…
Bjs e obrigada! Mônica Luz
Olá, Mônica!
Vou colocar, sim!
Bjs! Suviane
Olá Élide!!
Meu vestido será o Jade 14 e estou preocupada exatamente com o sutiã. Como ele faz o estilo mulherão eu tinha pensado em usar um sutiã para aumentar um pouco mais meus seios, ja que sou magra com seios medianos e quase nada de bumbum. Será que o vestido, mesmo ajustado, dará a impressão que quero??
Fábia