Luvas no casamento

Compartilhar

As luvas possuem uma história bem interessante… Originalmente foram criadas para proteger as mãos do frio, para protege-las quando na realização de algum trabalho que pudesse machucá-las ou para esconder eventuais imperfeições. No século XIX, aqui no Brasil, tornou-se símbolo de elegância associada ao nível social tanto para homens como para mulheres. E isso foi mais ou menos até o final dos anos 50. Se você quiser saber mais a fundo, a internet pode contar coisas maravilhosas! Mas o que nos importa, nesse momento, é como a noiva deve encarar as luvas.
É fundamental que se conheça conceitos básicos para usá-las. Há três comprimentos básicos de luvas: curtas, médias e longas.
As luvas curtas podem ser usadas desde o período da manhã até e por volta das 16h. São perfeitas para quem casa no campo ou em ambientes externos. As luvas médias podem ser usadas entre 16h e 20h e a partir disso, pode-se usar as luvas longas.
Você vai encontrar luvas em diversos tecidos, do cetim à renda, passando pelo crochê e organza. E como saber se você pode fazer uso desse acessório que traz tanta delicadeza sem pesar no seu look? Como uma noiva da Nova Noiva que já escolheu seu vestido de noiva (se ainda não escolheu, agende seu horário aqui), você tem um estilista para orientá-la nessa escolha; além disso se seu desejo é usar luvas, use-as! A única condição é você ter seu estilo próprio. E tendo estilo, querida noivinha, você saberá “carregar” tudo.

E aí, você resolveu usar luvas, não importa se curtas, semi longas ou longas. E não sabe a hora de tirá-las. Vamos lá… Você pode tirá-las logo que chega ao altar e colocá-las junto ao buquê, ou pedir para que uma das madrinhas (a mesma que vai segurar o buquê) fique também com as luvas; ou você pode tirá-las  somente na hora da benção das alianças. Prefiro a primeira opção. Em todo o caso, não tente calcá-las novamente. Segure-as junto ao buquê. Dê uma ensaiadinha antes para estar segura de como levar as luvas junto ao buquê. Ah! Outra coisa… Nem pensar em usar pulseiras, braceletes ou outros adereços por cima das luvas. E se você fizer  o tipo noiva retrô, pode ser acabar nas luvas curtinhas! Sucesso garantido!

2 comentários em “Luvas no casamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados