Compartilhar

O alfaiate é aquele artista cuja profissão privilegia poucos homens. É ele o artesão que tira minuciosamente as medidas, que indica tecidos com novas texturas, que delicadamente permite que a tesoura deslize pelo tecido, cortando perfeitamente sobre as marcas de giz. O alfaiate é o profissional que conhece seu cliente a fundo, que costura todas as peças com um atenção, que faz o acabamento à mão.
Ter um terno, um costume, ou apenas uma camisa feita sob medida não é apenas um “status”.
É ter a certeza de estar elegante. É se sentir tão livre, como se o traje fosse uma extensão natural do seu corpo, da sua pele. É saber que o caimento do “corte” será impecável. Que as mangas estarão no comprimento correto, para que apenas se vislumbre as abotoaduras. Que os botões se fecham com naturalidade sem que “sobre” tecido ou que as casas fiquem pra lá de esticadas.

Claro que você encontra trajes masculinos prontos com classe e sofisticação.
Mas, pelo menos uma vez na vida, todo homem deveria ter uma peça confeccionada para ele.
As noivas que conhecem a Nova Noiva sabem que o serviço personalizado faz toda a diferença na hora da escolha de seu vestido de noiva. E o noivo pode ter também esse atendimento se conseguir encontrar um alfaiate.

Parabéns a esse profissional em extinção que, com suas próprias mãos, transforma tecidos em elegância!

06 de setembro – Dia do Alfaiate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

A Nova Noiva completa 42 anos vestindo sonhos. Para comemorar, do dia 18 à 31 de outubro, as noivas que reservarem seus vestidos, irão ganhar um lindo presente além de validar condições super especiais!