Se você pensa que o traje ideal para o pai da noiva é qualquer um que tenha muitos bolsos (afinal é ele que “banca” a maior parte dos custos), se equivocou…
Se fosse assim, ele deveria ditar as regras para os trajes masculinos do altar. Mas algumas regrinhas devem ser respeitadas e cabe ao noivo esse papel. Se bem que a noiva quer ser participativa também nesse quesito. E é de bom tom que haja um consenso e que seja levado em conta o biótipo do noivo.
Quatro itens que tornam o pai de noiva perfeito:
1. Deve estar elegante, não importa o traje;
2. Tem que se sentir confortável;
3. É fundamental que traga uma flor natural na lapela;
4. Mantenha uma cumplicidade com a noiva.
(foto: Rejane Wolff)
Tudo bem que, quando as portas se abrem, ninguém vai prestar atenção no pai, mas é essencial que esteja elegante. Seja qual for o traje escolhido – isso vai depender do horário, local e da formalidade da cerimônia – o caimento terá que ser perfeito. Quando necessário, os ajustes não devem ser ignorados. Atenção redobrada ao colarinho. Lembrando que o pai passará por um momento de grande emoção. Assim, que ele esteja confortável em seu traje. E nada como uma flor natural…
********************************************************************
Outra questão… de que lado?
Tenho lido em sites e blogs algumas respostas interessantes e controversas à respeito do posicionamento do pai da noiva.
Gente, é lógico e fácil de lembrar: Olhe o altar de frente. Se os familiares da noiva estão do lado esquerdo do altar é para lá que o pai te que ir. Assim, ele deve se posicionar ao lado esquerdo da noiva.
*********************************************************************
1 comentário em “O pai da noiva 2”
Suas dicas são péssimas ( não importa o traje, deve estar elegante e confortável )
E quanto aos sapatos,meias,camisa e etc…
Vocês deveriam ser mais objetivos e sérios !