Segunda-feira, graças a Deus!

Compartilhar

Segunda-feira é um dia como outro qualquer da semana. Mas, por que as pessoas se lastimam tanto?
Hoje pela manhã, enquanto me arrumava para ir ao trabalho e assistia/escutava o jornal local, fiquei surpreendida com o pessimismo que o apresentador, sorrindo, impunha ao telespectador desavisado. Era como uma lavagem cerebral, afirmando que seria bom ficar em casa dormindo, praticamente uma apologia ao “dolce far niente”. Gente, sou um ser humano normal, adoro ter um tempo só pra mim, passear, encontrar amigos, ir a um bom restaurante ou simplesmente não fazer nada. Mas, se eu for começar a semana assim, é como se eu tivesse que me arrastar até chegar o próximo fim de semana e me vem à cabeça esse tipo de imagem.

desespero

Então eu comentei com meu marido: – Graças a Deus é segunda-feira! Quer dizer que acordei. Estou viva!
E se o despertador me tirou da cama é porque tenho um compromisso: trabalhar. Maravilhoso, porque posso contar com dindin no quinto dia. Mas o mais importante é que é muito bacana ter objetivos e batalhar para alcançá-los. Segunda-feira é o dia perfeito para colocar em prática as ideias do fim de semana, de dar o primeiro passo em direção ao seu sonho. É o momento de produzir, de aprender. Isso mesmo, aprender. Ao contrário do que pregam nossos governantes, o conhecimento é fundamental e não ocupa espaço. E assim, aprendendo e produzindo, vou vendo a semana passar ligeira porque há tanto a realizar. E daqui cinco dias vou ouvir um outro apresentador dizer: – Até que enfim é sexta-feira!

E vou contar o que aprendi, vou dar uma checada no que produzi e me preparar para mais uma semana porque, meus caros, a vida é linda! Boa semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados